sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um pouco sobre mim...


"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco."
(Edmund Burke)

Se minha vida não lhe trouxer inspiração, então ela não vale de nada...

Há alguns meses estive quase morto. Eu tinha uma doença nos pulmões que quase me custara a vida.

Era uma doença que me mataria em minutos. E essa doença que já estava comigo a meses e eu nem sabia.

Fiquei internado 5 dias com um dreno no pulmão esquerdo. Mas não adiantou. Tive que fazer uma cirurgia pra retirar parte do pulmão afetado pela doença.

Enquanto eu esperava na sala para a cirurgia, eu comecei a pensar em tudo o que eu fiz e em tudo o que eu não fiz. E comecei a pensar que se minha vida terminasse naquele momento, eu não seria nada, e ninguém choraria por mim.

Pedi mais uma chance. Orei para que se eu saísse vivo dalí, que minha vida encontrasse um propósito e que eu pudesse de alguma forma marcar e ajudar todas as pessoas ao meu redor.

3 horas de cirurgia depois, não conseguia voltar da anestesia. Eu brigava comigo mesmo para me manter acordado e conseguir respirar. Meu pulmão já não tinha força nem pra puxar o ar... Sem falar na dor agonizante.

Eu chorava e desejava a morte. A dor era tanta que tinha vontade de arrancar os tubos que estavam em meu pulmão, arrancar todas as agulhas enfiadas em minhas mãos e braços e sair correndo daquele hospital.

Pra ajudar um remédio aplicado de forma incorreta por uma enfermeira quase terminou por selar meu destino. Eu desmaiava e voltava. Durante algumas horas eu apagava e voltava agonizando o efeito da medicação.

Eu desejei a morte. Sinceramente a desejei. E por algum motivo, eu não morri. E as cicatrízes no meu peito não em deixam esquecer a 2ª chance que ganhei.

E se estou vivo hoje, creio que é pela misericórdia de Deus. E por Ele, eu preciso cumprir a minha promessa.

Ainda paro e penso em tudo o que eu fiz... E principalmente ainda me lembro de tudo o que não fiz...

Um comentário:

  1. Querido Amigo,

    A profundidade daquilo que passou é bem visível neste post em que partilha connosco a sua promessa de FAZER ALGO de SI. Mas nunca esqueça que o mais importante JÁ ESTÁ NO SEU CORAÇÃO e que o que tem que fazer é, sobretudo, tirar fora o que não interessa e deixar florir a semente do bem e da felicidade que já existe em si. E tentar viver isso com a sua companheira.

    Um abraço.

    Isabel

    ResponderExcluir

jean_fogosanto@hotmail.com

Blog em Teste...

Mudando Layout...HTML... Teste!