segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Indiferença


"O pior pecado contra os nossos semelhantes não é odia-los, mas ser indiferentes para com eles." (George Bernand Shaw)

Lucas 10 : 25-37

25 E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26 Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu?
27 Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28 Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29 Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?
30 Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31 Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.
32 De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.
33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;
34 e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.
35 No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.
36 Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
37 Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tua graça...




Existem várias coisas que eu não entendo e uma delas é o amor incondicional de Deus. O seu amor supera qualquer barreira moral  e elimina qualquer preconceito.


Seu amor é exclusivamente altruísta. Ele nos ama simplismente pelo que somos e não pelo que possuímos.
Nada que façamos poderia fazer com que esse amor aumentasse ou diminuisse. Nada.


Não importa se somos fracos ou fortes, corajosos ou tímidos. Ele simplismente escolheu nos amar primeiro.


E como prova desse amor, Ele escolheu subir a uma cruz e morrer por todos os nossos erros, tanto ao que nós havíamos cometido, quanto qualquer outro erro que poderíamos cometer.


Com sua morte, Ele nos deu o direito a uma vida eterna com Deus. E mais além disso, Ele nos deu a total liberdade de chamar Deus de nosso Pai, Pastor e principalmente Amigo.


Um Pai de verdade aos que eram órfãos. Um Pastor a quem precisava de um sentido para a vida e um Amigo para quem se sentia sozinho.


Um Deus que é tão poderoso, mas que ao mesmo tempo, tem todo o carinho do mundo de estar ao meu lado e ouvir os desabafos do meu dia. Um Pai que me ensina constantemente o real sentido da vida e que enche o meu coração de paz e amor.


Encontrei finalmente um Deus que não me julga pela aparência, e nem pelas minhas virtudes. Um Amigo que me ama pelo que eu sou e respeita a minha vontade.


Ta certo que a maioria das vezes minha vontade é simplismente egoísta e errada. Mas mesmo assim, Ele me dá o livre arbítrio entre decidir seguir o que Ele me pede, ou fazer as coisas do meu jeito.

Um Pai do qual não preciso esconder meus erros e nem me envergonhar pelas minhas fraquesas. Um Pai forte que me levanta quando estou caído e que restaura em mim toda a minha auto estima.

Ah... Se eu pudesse compreender completamente todo o significado da sua graça. Se eu pudesse pelo menos por uma vez entender o que se passa em sua mente e quais são todos os desejos do seu coração para minha vida...

Ajuda-me Pai a abandonar meu egoísmo. Me tira de minha zona de conforto e me dê a graça de poder falar do teu amor a todos que precisam ainda hoje sentir o teu abraço.

Quero poder falar desse amor que cura, que salva e que perdoa. Esse amor que não vem por merecimento ou por condição financeira. O amor de Deus que é gratuito e que está ao alcance de todos...

Ele te ama pelo que você é... Que tal dar uma chance pra que Ele lhe mostre isso?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Se eu pudesse morrer





Deus, por favor... Fale comigo! Hoje preciso ouvir tua voz a acalmar meu coração...
Preciso novamente do teu abraço e preciso desesperadamente de sua ajuda!

Deus... Por favor me ajude...

...

Somente o amor me faria amar a prostituta... Somente o amor faria eu aceitar meu inimigo e abraça-lo como a um irmão... Somente o amor me faria perdoar aquele que me cruscifica...

...

Deus??? Aonde está o amor ao próximo???

Por que os justos permanecem em silêncio ante a crueldade deste mundo?
Aonde estão os Teus escolhidos? Aonde estão os profetas? Aonde estão teus filhos? Eles estão ocupados demais com suas bundas confortáveis dentro de uma igreja?

E os que morrem todos os dias sem te conhecer??? Será que eles podem esperar até que sua igreja desperte desse coma de conforto???

Tua igreja se preocupa tanto com os dízimos e ofertas para manterem grandes templos e para sustentarem horários nobres na televisão... E quanto aos que morrem de fome??? E quanto a aqueles que não tem o que vestir e passam frio???

Hipócritas!!! Raça de víboras!!!! 

VOCÊS AINDA SE JULGAM CRISTÃOS???


...

E se apenas um pedido o Senhor me concedesse... Apenas um...
Deus... Me dê a graça de morrer com honra, servindo ao teu reino e promovendo na terra a sua misericórdia e a tua justiça...
Que a minha vida sirva pra algo útil... Não apenas pra viver dentro do conforto egoísta e hipócrita de uma igreja...

...

Blog em Teste...

Mudando Layout...HTML... Teste!